sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Caleidoscópio e Crise Existencial


Se possível fosse eu queria um caleidoscópio cognitivo pra criar algum efeito com simetria  nesse embaralhado de sentimento, pois no espelho todo o dia : "Olha pra frente "a alma dizia.

Pensando em caleidoscópio, procurei o significado da palavra:  Caleidoscópio do  grego kallós (“belo”, “bonito”); eidos (“imagem”); e skopeo (“olhar para”, “observar”). significado  " Caleidoscópio " no grego  é “ver belas imagens”.

Liguei isso a momentos de introspecção ou Crise existencial como dizem alguns, isso é  muito comum e traz consigo mudanças na maioria das vezes : amadurecimento. 

 O amadurecimento  emocional, carrega também amadurecimento moral e reflete diretamente nas relações interpessoais.

 Percebo  que  a "Crise existencial " vem acompanhada de algumas características: Isolamento ( não tem vontade de interação social, interage o básico e obrigatório), o que ás vezes traz um desconforto visto que precisamos interagir o tempo todo na vida: família, trabalho e etc..

 Também observei que quem passa por essa crise apresenta alterações no apetite,humor, tende a ficar mais reflexiva e questiona seus sentimentos. ( percebi analisando eu  mesma, inclusive..rs) 

 Questionar-se sobre essa " crise" ajuda na perspectiva do que virá, como lidar com sentimentos alheios e os próprios.

 Ignorar o que se sente durante esse momento de "crise existencial" não é saudável e nem proveitoso pro crescimento emocional.

Inicialmente a " crise existencial" pode parecer uma " bad ", mas acredito que passar por isso é um processo normal e que trará crescimento emocional.

 Boa Crise existencial a todos!




Por Cátia Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário